domingo, 19 de maio de 2019

V COPA CXM DE XADREZ CLÁSSICO


V COPA CXM DE XADREZ CLÁSSICO

A COPA será aberta a qualquer participante.

A COPA é um torneio excelente para se estudar o xadrez. Você tem tempo para elaborar sua estratégia antes do jogo, preparar uma abertura ou defesa, você já conhece o adversário, o local das partidas e o horário é escolhido pelo grupo e há bastante tempo para acontecer todas as partidas do grupo.

Leia o Regulamento e inscreva-se ou tire dúvidas 
enviando um email para helderchess@bol.com.br


FASE FINAL




FASE DE GRUPOS
EMPARCEIRAMENTOS

GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
A1 – Helio
B1 - Gildivan
C1 - Alan
D1 – Marcio Oliveira
A2 – Lázaro
B2 - Carlan
C2 - Carlos Henrique
D2 - Felipe
A3 - Paulo Jermano
B3 - Joseff
C3 - Alessandro
D3 - Carlos Eduardo
A4 – Antonimar
B4 - Maicon
C4 - Adivan
D4 – Dinno 














INSCRITOS e CONFIRMADOS:


Advan Carlos
Alan Martins
Alessandro Nóbrega
Antonimar Moraes
Carlan Amorim
Carlos Eduardo S Filho
Carlos Henrique
Dinno Max
Gildivan
Helio Fernandes
José Felipe Neto
Joseff Willyan
Lázaro Soares
Maicon de Holanda
Marcio Oliveira

Paulo Jermano


REGULAMENTO

 V COPA CXM
1) DATA E LOCAL
Data: 01/06/2019 a 31/08/2019
Local: Mossoró (RN)
2) REALIZAÇÃO, DIREÇÃO E ARBITRAGEM
Realização: Xadrez Social Clube
Direção: Hélder Cavalcante
Arbitragem: Hélder Cavalcante
3) OBJETIVOS
Manter o vigor do Xadrez Mossoroense e Região
Incentivar o estudo do Xadrez
Movimentar o Rating Mossoroense
4) SISTEMA, RITMO DE JOGO E EMPARCEIRAMENTO
Sistema: Grupos e RR
Ritmo: 1h30 + 30' de acréscimo em relógio digital ou 2h KO com relógio analógico.
Emparceiramento: Swiss Manager e Rating Mossoroense 
1) Seleção de 16 interessados.
2)Escolha de 8 participantes como cabeças de chaves. Melhores rankiados.
3) Sorteio de 2 participantes para cada grupo conforme modelo abaixo.
4) Sorteio de demais para completar o grupo.
OBS: Cada grupo terá um líder que deverá:
i) Marcar datas, horários e locais das partidas;
ii) Informar resultados e andamento das rodadas ao organizador através do envio das planilhas.
5) SISTEMA DE PONTUAÇÃO E DESEMPATE
a) Vitória: 3 pontos. Empate: 1 ponto. Derrota: 0 ponto.
b.1) No caso de empate entre dois jogadores será feito 02 partidas de Rápido, 20 minutos KO, turno e returno. Permanecendo o empate será realizado 2 partidas de Blitz em 10 minutos KO. Continuando o empate será realizado uma partida Armagedon de 6 x 5 min. O branco joga pela vitória e com 6 min. Faz-se sorteio, quem ganhar escolhe as cores. Isto ocorrerá na data da última rodada do Grupo.
b.2) No caso de empate entre três ou quatro jogadores seguir a tabela em partidas de 10 minutos KO:

1ª rodada: 1-4  2-3   2ª rodada: 4-3  1-2   3ª rodada: 2-4  3-1

Após esta rodada e se necessário passar ao item b.1. 
6) PROGRAMAÇÃO
Período

01/06/2019 a 29/06/2019
Grupos A a D
01/07/2019 a 30/07/2019
Grupos E e F

FINAL
01/08/2019 a 30/08/2019
I e II e III Rodadas



Nota 1: As partidas não realizadas no período programado deverão ser computadas/pontuadas como 0x0.

7) PREMIAÇÃO (R$ 00,00)
Campeão: Trofeu + R$ 00,00 
2º Lugar: Medalha + R$ 0,00
3º Lugar: Medalha + R$ 0,00
4º Lugar: Medalha + R$ 0,00
8) VAGAS E INSCRIÇÃO E TAXAS
Vagas: estão limitadas em 16 participantes.
Inscrição: Através do formulário neste blog. A contagem dos participantes será por ordem de chegada dos emails. 

Prazo: Inscrição até o dia 26/05/2019.
Taxas: Cada grupo contribuirá com uma taxa de R$20,00 para premiação.
09) MATERIAL DE JOGO
O jogador condutor das peças brancas deve apresentar o jogo de peças tamanho oficial, enquanto o condutor das peças negras deve apresentar o relógio em perfeito estado.
10) CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS
Durante a partida, é proibido ao jogador portar celular e/ou outro meio eletrônico de comunicação no ambiente de jogo, que inclui todas as dependências internas do local do evento, a menos que o equipamento esteja completamente desligado, o que deve ser comunicado ao árbitro antes do início da rodada. Para se ausentar do ambiente de jogo, o jogador deverá solicitar autorização do árbitro.
Se o jogador for flagrado, com sua partida em andamento, consultando qualquer equipamento eletrônico, e a despeito de qualquer conteúdo, perderá a partida e será excluído do torneio.
No caso específico de toque de celular durante a partida implicará na imediata perda da partida ao jogador infrator e vitória de seu oponente.
A Competição de Xadrez será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), adotadas pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), salvo o estabelecido neste Regulamento

Usar obrigatoriamente o Sistema Algébrico de anotação.

Os casos omissos serão resolvidos pela direção da prova. A inscrição neste torneio implica plena aceitação deste regulamento.

A Direção



GRUPOS


GRUPO A
GRUPO B

GRUPO C
GRUPO D
A1 - Hélio
B1 - Gildivan
C1 - Alan
D1 - Marcio Oliveira
A2 - Lázaro
B2 - Carlan
C2 - Carlos henrique
D2 - Felipe Neto
A3 - Paulo
B3 - Joseff
C3 - alessandro
D3 - Carlos Eduardo
A4 - Antonimar
B4 - Maicon
C4 - Adivan
D4 - Dinno Max
RODADAS
GRUPO A
GRUPO B
1ª Rodada
A1 - A4
A2 - A3
1ª Rodada
B1 - B4
B2 - B3
2ª Rodada
A4 - A3
A1 - A2
2ª Rodada
B4 - B3
B1 - B2
3ª Rodada
A2 - A4
A3 - A1
3ª Rodada
B2 - B4
B3 - B1
GRUPO C
GRUPO D
1ª Rodada
C1 - C4
C2 - C3
1ª Rodada
D1 - D4
D2 - D3
2ª Rodada
C4 - C3
C1 - C2
2ª Rodada
D4 - D3
D1 - D2
3ª Rodada
C2 - C4
C3 - C1
3ª Rodada
D2 - D4
D3 - D1
GRUPO E = 1A - 1B - 2C - 2D
GRUPO F = 1C - 1D - 2A - 2B
GRUPO E
GRUPO F
1ª Rodada
1A - 2D
1B - 2C
1ª Rodada
1C - 2B
1D - 2A
2ª Rodada
2D - 2C
1A - 1B
2ª Rodada
2B - 2A
1C - 1D
3ª Rodada
1B - 2D
2C - 1A
3ª Rodada
1D - 2B
2A - 1C
FINALISTAS = 1E - 1F - 2E - 2F
FINAL
1ª Rodada
1E - 2F
1F - 2E
2ª Rodada
2F - 2E
1E - 1F

3ª Rodada
1F - 2F
2E - 1E